sábado, 22 de novembro de 2008

Everybody Dance - CHIC

Não vou estender demais o texto sobre o CHIC. Precisaria de um site inteiro só para isso. Tentarei ser breve.

Banda conhecida pela era DISCO, com hits como "Good Times", "Iwant Your Love", "Dance, Dance, Dance" e "Le Freak", foram muito além das pistas e farão parte do Rock'nRoll Hall Of Fame, em 2009. Produziram artistas como David Bowie, Diana Ross, Duran Duran, Carly Simon, Sister Sledge, Slash (Guns & Roses) e muitos outros. O álbum clássico "Like a Virgin", da Madonna, pode ser considerado quase um álbum do CHIC!! Todas as bases foram produzidas e tocadas por Rodgers, Thompson, Edwards e Rob Sabino. Só.

Um dos refrões mais conhecidos do CHIC diz: "aaa, freak out!!"... Na verdade ele dizia: "aaa, fuck off!!", porque um ainda desconhecido CHIC foi barrado na porta do Studio 54, em NYC, numa festa de Reveillon. Foram pra casa e fizeram a música, só de raiva. Le Freak é o single mais vendido da história da Warner Bros (e seus selos afiliados), com quase 7 milhões de cópias. O segundo lugar? Madonna, e sua "Vogue". Só.

Neste vídeo foi dado um grande destaque ao baixista Bernard Edwards, morto de pneumonia em 1996, e ao baterista Tony Thompson, morto de câncer em 2003. Mas a guitarra de Nile Rodgers pulava à frente de tudo isso!!! Só.


Nenhum comentário: